27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Impacto da Covid-19 acelerou o trabalho infantil na Argentina

Impacto da Covid-19 acelerou o trabalho infantil na Argentina

Buenos Aires, 21 mai (Prensa Latina) Um estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT) na Argentina revelou hoje que o impacto da crise gerada pela Covid-19 no mercado de trabalho aumentou o trabalho infantil.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O relatório, preparado em conjunto com a UNICEF e o Ministério do Trabalho, Emprego e Previdência Social da Nação, disse que 16% das pessoas entre 13 e 17 anos desempenham tarefas orientadas para o mercado e, desse total, uma em cada duas começou a fazê-lo durante o período de isolamento pela pandemia.

Na Argentina, uma em cada 10 crianças entre cinco e 15 anos e três em cada 10 adolescentes entre 16 e 17 anos, de acordo com os dados mais recentes da Pesquisa de Atividades de Crianças e Adolescentes, diz o documento, publicado no site da OIT.

O estudo utilizou informações reveladas como parte da pesquisa O impacto da pandemia da Covid-19 nas famílias com crianças e adolescentes.

‘Não apenas uma em cada duas crianças e adolescentes que trabalham começaram a realizar tarefas orientadas ao mercado durante o isolamento, mas também aqueles que já estavam trabalhando antes no contexto atual realizam as mesmas tarefas com maior intensidade’, disse Bárbara Perrot, coordenadora do projeto MAP16 da OIT na Argentina.

A especialista acrescentou que a situação da saúde afetou especialmente crianças e adolescentes das famílias mais vulneráveis, que viram este impacto em muitas dimensões de sua vida diária, como educação, alimentação, saúde, recreação e lazer.

O relatório observou que um em cada 10 adolescentes procurou trabalho durante a pandemia, independentemente de já estarem ou não ativos.

mgt/may/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.