15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Conselho Econômico Supremo Eurasiático aprofunda integração

Conselho Econômico Supremo Eurasiático aprofunda integração

Moscou, 21 de mai (Prensa Latina) O Conselho Econômico Supremo da Eurásia analisa hoje, em formato de videoconferência, o funcionamento da União Econômica Eurasiática (UEE) e as principais orientações estratégicas para aprofundar o processo de integração.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A reunião deve incluir os presidentes da Rússia, Belarus, Cazaquistão, Quirguistão; o primeiro-ministro interino da Armênia, bem como os chefes do Uzbequistão e Cuba por parte dos estados com status de observador da UEE, informou o Kremlin.

No encontro, serão aprovadas as principais diretrizes da política macroeconômica dos países-membros para 2021-2022 e será avaliado o andamento dos trabalhos para eliminar os entraves encontrados no mercado interno do bloco durante 2020.

Tomarão também decisões destinadas a expandir o funcionamento do mercado único de serviços, aumentar o nível de oferta de medicamentos estrategicamente importantes e unificar a legislação no domínio da agricultura.

Os Chefes de Estado apreciarão o relatório anual da Comissão Econômica Eurasiática (CEE) sobre a evolução da concorrência nos mercados transfronteiriços.

Além disso, serão analisados os resultados práticos da aplicação das principais orientações de projeção internacional do grupo em 2020, de forma a promover a cooperação comercial e econômica com os principais parceiros estrangeiros.

Desde sua criação, há cinco anos, o volume do Produto Interno Bruto da União cresceu 21%, segundo a assessoria de imprensa da Presidência russa. Durante esse período, o volume do comércio mútuo entre os Estados-Membros aumentou 35%.

Dada a atual situação epidemiológica global causada pela Covid-19, o CEE desenvolveu um plano de ação para prevenir a propagação do coronavírus SARS-CoV-2 e outras doenças infecciosas que inclui a produção conjunta de uma vacina contra a pandemia.

Este ano, os órgãos da União Econômica Eurasiática são presididos pelo Cazaquistão, levando em consideração que o mandato é realizado em uma base rotativa. A partir de 1ú de janeiro de 2022, a presidência será transferida para o Quirguistão.

Os órgãos da UEE são o Conselho Econômico Supremo Eurasiático (chefes de estado), o Conselho Intergovernamental Eurasiático (chefes de governo) e a Comissão Econômica Eurasiática (órgão regulador permanente com sede em Moscou).

oda / mml / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.