28 de March de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Evo Morales apoia o direito à autodeterminação da Palestina

Evo Morales apoia o direito à autodeterminação da Palestina

La Paz, 20 mai (Prensa Latina) O ex-presidente da Bolívia Evo Morales (2006-2019) ratificou hoje seu apoio ao direito à autodeterminação da Palestina, atacado por Israel durante 10 dias no conflito mais recente.

Sem o apoio político e militar dos Estados Unidos, Israel não cometeria tantos crimes contra o povo palestino, denunciou o líder do Movimento ao Socialismo através de seu perfil na rede social Twitter.

Se as resoluções das Nações Unidas (ONU) fossem cumpridas, este conflito já teria sido resolvido, e os países defendem o direito à autodeterminação da Palestina, salientou Morales em sua mensagem.

As tensões entre os dois países aumentaram em 10 de maio passado, depois que uma corte israelense ordenou o despejo de famílias do bairro Sheikh Jarrah em Jerusalém Oriental, o que levou a protestos palestinos e confrontos com a polícia ocupante.

O último número de mortos como resultado do bombardeio de Tel Aviv, incluindo o uso de foguetes com cargas de gás venenoso, é de 227, incluindo 64 crianças e 35 mulheres, de acordo com várias fontes palestinas.

O Ministério da Saúde daquele estado incluiu em seu último relatório 1.500 feridos, a maioria civis, pela repressão de Israel, o poder ocupante, contra os manifestantes pela proibição de chegar à mesquita de Al Aqsa, um dos três locais mais santos do Islã.

O Conselho de Direitos Humanos da ONU convocou na quinta-feira uma reunião especial para o dia 27 sobre a situação preocupante dos direitos civis na área do conflito israelense-palestino, disse a agência em uma declaração.

mgt/znc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES