19 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministro de Exteriores do Líbano defende a existência do Hezbollah

Ministro de Exteriores do Líbano defende a existência do Hezbollah

Beirute, 18 mai(Prensa Latina) O chanceler interino do Líbano, Charles Wehbe, defendeu hoje a existência e a razão do Hezbollah (Partido de Deus), uma apólice de seguro dissuasiva contra o inimigo sionista, disse ele.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Quando Israel estava ocupando o território libanês, o braço armado do Hezbollah era o que defendia a soberania do país’, disse Wehbe em uma entrevista ao canal americano de língua árabe Al-Hurra.

Em todo caso, as armas do Partido de Deus são uma necessidade de defesa, se Israel decidir realizar uma agressão semelhante à que realiza hoje contra a Faixa de Gaza palestina.

‘Veja o que está acontecendo em Gaza. Algo semelhante aconteceu no Líbano? Sim, o Hizbullah é um impedimento para o inimigo israelense e eu considero isso nossa apólice de seguro,’ ele disse.

De acordo com o Ministro de Relações Exteriores em exercício, os grupos terroristas que já operaram no Líbano chegaram com a ajuda de países amigos e irmãos, ele disse ironicamente.

‘… eles os plantaram para nós como nas planícies de Nínive, al-Anbar e Palmyra, na Síria’, disse ele.

O escritório presidencial de mídia no Líbano emitiu uma declaração para esclarecer que as posições do ministro do exterior interino não representam as do governo; ‘São opiniões pessoais’, diz o comunicado.

O presidente libanês, Michel Aoun, apontou que está disposto a rejeitar aquelas formulações que considera prejudiciais aos países irmãos, especialmente a Arábia Saudita e os estados do Golfo.

jha / arc / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.