15 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Fortes chuvas causam estragos no Equador

Fortes chuvas causam estragos no Equador

Quito 18 Mai (Prensa Latina) Autoridades de várias cidades do Equador relatam hoje danos causados por chuvas persistentes e às vezes de média e alta intensidade, registradas há dias.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Inundações de rios, inundações, deslizamentos de terra e estragos em estradas e infraestruturas são alguns dos danos reportados em cidades como Cuenca, na província de Azuay, onde neste dia 20 pessoas foram resgatadas de dentro de um carro, que ficou preso pela nascente do mesmo rio.

As chuvas registradas desde a noite de ontem até as primeiras horas desta manhã também afetaram a termelétrica El Descanso e residências.

Segundo dados do Serviço Nacional de Gestão de Riscos e Emergências (Sngre), 461 pessoas foram afetadas, das quais 21 pernoitarão em dois abrigos e 101 receberão assistência humanitária.

Existem também 42 casas total ou parcialmente afetadas e cinco passarelas foram arrastadas pela inusitada enchente do Rio Tarqui.

Da mesma forma, vários municípios da província de Morona Santiago também estão sofrendo o assalto das chuvas, que causaram o rompimento de 30 metros lineares de uma estrada devido a um sumidouro devido à força da corrente dos afluentes Upano e Copueno.

O incidente mantém o cantão de Morona incomunicável, onde as autoridades locais pedem estudos para uma obra definitiva em vez de obras parciais no local, enquanto no município de Tiwintza 16 casas permanecem alagadas e o nível da água continua alto.

Ao mesmo tempo, em Quito, relatos mostram queda de árvores e interrupções temporárias no trânsito em algumas estradas.

Em Imbabura, os principais problemas são obstruções nas estradas, carros presos pela água e congestionamento do tráfego.

Por sua vez, as autoridades do Sngre asseguram que realizam um trabalho coordenado com as direções locais para fazer o levantamento dos danos, amenizar a situação e garantir a assistência às vítimas.

jcm/scm/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.