17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Aniversário da fórmula Fernandez-Fernandez recordada na Argentina

Aniversário da fórmula Fernandez-Fernandez recordada na Argentina

Buenos Aires, 18 mai (Prensa Latina) Dois anos após a surpreendente fórmula que trouxe Alberto e Cristina Fernández ao governo, a coalizão política Frente de Todos e várias personalidades argentinas se lembrarão hoje dessa decisão histórica.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com muitos desafios pela frente desde que a ex-mandatária anunciou via Twitter que lançaria a corrida para a vice-presidência em 2019 com Alberto Fernandez como candidato a presidente, algo que se tornou realidade sete meses depois, a dupla presidencial teve que partir do primeiro momento por circunstâncias difíceis, incluindo a pandemia Covid-19, que continua a atingir duramente.

Soma-se a isso, hoje, uma oposição cada vez mais perseguidora, o complexo contexto econômico-social que herdaram e que foi aprofundado pelo Covid-19 e também o pesado fardo da dívida pendente com o Fundo Monetário Internacional, composta de mais de 44 bilhões de dólares, que hoje estão tentando reestruturar.

Espera-se que nesta terça-feira da Frente de Todos, o coletivo político que os representa e outras organizações e personalidades políticas lembrem a data em que começaria o caminho para vencer no primeiro turno do governo do ex-presidente Mauricio Macri.

Aquele 18 de maio apanhou muitos de surpresa. Era um sábado e enquanto se especulava sobre a possível decisão de Cristina Fernández ir atrás da presidência novamente, a então senadora, cargo que ocupava desde 2017 representando a aliança Unidad Ciudadana, anunciou no Twitter a fórmula liderada pelo ex-chefe de gabinete de Néstor Kirchner.

Para muitos especialistas, foi uma enorme decisão que mudou o curso do país até levá-los à Casa Rosada, em 10 de dezembro de 2019, em um momento complicado de uma Argentina endividada até a medula.

Essa fórmula Fernandez-Fernandez – como a batizaram naquela época – continua atualmente a avançar neste difícil momento de pandemia e crise, onde hoje, das redes sociais, vários coletivos políticos lhe enviam forças para continuar a luta.

jha/may/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.