29 de November de 2021

NOTICIAS

Presidente do Governo da Espanha viaja para a Costa Rica

Presidente do Governo da Espanha viaja para a Costa Rica

Madri 17 Mai (Prensa Latina) O Presidente do Governo da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou hoje uma visita à Costa Rica no próximo mês, como parte de uma viagem pela América Latina que incluirá a Argentina.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Falando na inauguração do IV Congresso Ibero-americano do Conselho Empresarial Alianza por Iberoamérica, Sánchez confirmou sua visita à Costa Rica, a segunda etapa de uma viagem que se realizará de 8 a 11 de junho.

A permanência em Buenos Aires (8 e 9 de junho) foi antecipada na semana passada pelo político social-democrata, após encontro que manteve em Madrid com o presidente argentino, Alberto Fernández.

Em San José, capital da Costa Rica, o chefe do executivo espanhol informou que se reunirá com os principais dirigentes da região centro-americana.

Uma reunião na qual, explicou, abordará temas bilaterais e também temas relacionados com a situação na América Central.

Questões que ‘preocupam a todos nós, como o drama humanitário causado pela crise dos refugiados, o desafio da migração e o deslocamento que se agravou com a pandemia e os recentes furacões, consequência das mudanças climáticas’, acrescentou.

Sánchez frisou que esta viagem é mais um passo na presença do Governo espanhol e do seu em particular na América Latina, depois de ter visitado outros países como Colômbia, Bolívia, Chile, México, Cuba e Guatemala desde 2018.

Fez um apelo às empresas do país ibérico para que continuem a investir na América Latina, ‘uma aposta segura’, como sublinhou, mas também manifestou o desejo de que as empresas daquela região ‘invistam na Espanha’.

jf/edu/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.