18 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Preços do açúcar caem em semana excepcionalmente volátil

Preços do açúcar caem em semana excepcionalmente volátil

Havana, 17 mai(Prensa Latina) Os preços do açúcar bruto e refinado fecharam com pesadas perdas em Nova York e Londres, respectivamente, em uma semana considerada excepcionalmente volátil, devido a notáveis altas e quedas de preços, informou hoje o Cubazúcar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No final do período, o contrato de açúcar bruto, para entrega em julho, era de 16,96 centavos de dólar a libra-peso, o que representou uma queda de 53 pontos, informou a empresa do Ministério de Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros de Cuba.

As operações oscilaram na faixa de 18,25 e 16,92 centavos por unidade.

No meio da semana, os preços do açúcar bruto subiram 76 pontos, para novas máximas contratuais para a posição de julho e o nível mais alto desde 25 de fevereiro, com a compra de fundos em todo o espectro de produtos.

No entanto, após atingir o nível mais alto em dois meses e meio, os preços do adoçante despencaram cerca de 125 pontos na quinta-feira.

No entanto, eles conseguiram ficar acima de 17 centavos de dólar por libra-peso quando surgiu uma onda de realização de lucros.

Os preços registraram notável volatilidade no período, em meio à influência de notícias relacionadas à queda na produção do Brasil (maior produtor e exportador mundial de sacarose), ações de fundos de investimento e especulações sobre um provável superávit global na próxima temporada.

Já no mercado londrino, o açúcar refinado ou branco, para abastecimento em agosto, encerrou a semana a 453,60 dólares por tonelada (MT), o que representou uma queda de 11,10 dólares.

Era sabido que a safra de cana-de-açúcar no México, que atingiu 47,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar a partir de 8 de maio, apesar de ter um início muito tardio, se recuperou substancialmente.

Atualmente, o volume de sacarose fabricado naquele país é de 5,3 milhões de toneladas e a produção total deve chegar a 5,9 milhões de toneladas, 10% a mais que na safra anterior.

jf / rs / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.