13 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Papa Francisco preocupado com a situação na Terra Santa

Papa Francisco preocupado com a situação na Terra Santa

Cidade do Vaticano, 17 mai(Prensa Latina) O Papa Francisco pediu orações para que israelenses e palestinos encontrem o caminho do diálogo e do perdão, e sejam pacientes construtores da paz e da justiça.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em um comentário após a oração dominical Regina del Cielo, o Sumo Pontífice disse que acompanha os acontecimentos na Terra Santa com grande preocupação e exortou os habitantes a caminharem passo a passo em direção a uma esperança comum e à convivência entre os irmãos.

Ele ressaltou que os encontros armados violentos entre a Faixa de Gaza e Israel aumentaram nestes dias e ameaçam degenerar em uma espiral de morte e destruição, e ele considerou a perda de seres inocentes inaceitável.

Além disso, destacou, o ódio e a violência crescentes que afetam várias cidades de Israel são uma grave ferida à fraternidade e à convivência pacífica entre os cidadãos, que dificilmente será sanada sem uma abertura imediata ao diálogo.

Neste sentido, recordou o que foi expresso no Documento da Fraternidade Humana e apelou à calma «em nome de Deus que criou todos os seres humanos iguais em direitos, deveres e dignidade e os chamou a viver juntos como irmãos».

O papa também exortou ‘aqueles com responsabilidades a cessarem o estrondo de armas e trilharem os caminhos da paz, inclusive com a ajuda da comunidade internacional’.

oda / fgg / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.