17 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Observadores descartam fraude nas eleições de Mianmar em 2020

Observadores descartam fraude nas eleições de Mianmar em 2020

Naypidó, 17 mai (Prensa Latina) Observadores independentes rejeitaram hoje as acusações de fraude eleitoral nas eleições de Mianmar em 2020, três meses após a tomada do poder pelos militares em um golpe de Estado com essa justificativa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Rede Asiática para Eleições Livres disse na segunda-feira que o resultado da votação foi ‘amplamente representativo da vontade do povo de Mianmar’.

Na época, a votação foi ganha pela Liga Nacional para a Democracia, cujos líderes e oficiais eleitos foram detidos no dia 1ú de fevereiro em uma série de ataques militares pela manhã.

De acordo com o relatório dos observadores eleitorais, a decisão dos militares de ignorar os resultados das eleições é ‘indefensável’.

A Rede Asiática para Eleições Livres, que teve observadores em mais de 400 seções eleitorais durante a votação de novembro, reconheceu ‘irregularidades’ na forma como a votação foi conduzida, mas disse que elas foram causadas pela pandemia da Covid-19 e pelos conflitos regionais.

Ele também observou que essas dificuldades significavam que a eleição não foi tão livre e justa quanto a anterior em 2015, mas garantiu que o resultado representava a vontade do povo e mostrou que a democracia em Mianmar estava progredindo.

Apesar da pandemia, 27,5 milhões de pessoas votaram graças ao árduo trabalho do pessoal eleitoral e das autoridades sanitárias; suas vozes não puderam ser silenciadas, concluiu o relatório.

Até agora, a junta governante do Mianmar não respondeu ao documento.

mem/lp/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.