7 de December de 2021

NOTICIAS

Israel com novos ataques mata mais palestinos

Israel com novos ataques mata mais palestinos

Ramallah, 17 mai(Prensa Latina) Equipes de resgate palestinos encontraram vários cadáveres de civis sob os escombros de um edifício residencial na Faixa de Gaza ocupada, bombardeada por Israel, que totalizou 188 mortos naquele território.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Funcionários do setor de saúde deste país comunicaram à imprensa local que os corpos exânimes estavam localizados no bairro de al-Rimal, onde continua a busca por sobreviventes.

Os ataques de avião de guerra de Tel Aviv a Gaza nos últimos cinco dias causaram grandes danos à infraestrutura, com prédios, redes de energia e estradas completamente destruídas, informou a Agência de Notícias Wafa.

Outras fontes humanitárias indicaram, por outro lado, que os foguetes e bombas lançados neste domingo pelas forças armadas israelenses contra Gaza causaram a morte de 33 civis, incluindo oito crianças.

Segundo relatos, na véspera de Tel Aviv bater essa demarcação com ataques aéreos que destruíram um prédio, onde estavam sediados meios de comunicação como a agência americana Associated Press e a rede catariana Al-Jazeera.

Depois de exigir que Israel e Palestina parem com a violência, o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, disse estar consternado com o grande número de mortes, sofrimentos e perdas materiais nos últimos dias nos territórios palestinos ocupados.

Em um debate aberto sobre a escalada do conflito israelense-palestino, o principal representante da ONU também expressou preocupação com os confrontos na Cisjordânia, especialmente em Jerusalém Oriental, onde famílias inteiras foram despejadas por colonos israelenses.

Oficiais do organismo mundial e outras entidades defenderam repetidamente o fim da ocupação israelense dos territórios palestinos e a obtenção de uma solução de dois estados, com Jerusalém como capital compartilhada.

As ações militares realizadas pelas forças de segurança do país hebreu contra a população palestina foram repudiadas nos últimos dias por várias nações por meio de manifestações populares e condenações de governos e organizações sociais.

oda / obf / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.