27 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Europa preocupada com o ataque israelense a edifícios de imprensa

Europa preocupada com o ataque israelense a edifícios de imprensa

Bruxelas, 17 mai (Prensa Latina) A União Europeia (UE) expressou hoje sua preocupação com os ataques aéreos israelenses contra edifícios na Faixa de Gaza, onde estavam localizados os escritórios da mídia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os jornalistas devem trabalhar em uma atmosfera livre e isto se torna ainda mais relevante em condições de conflito, considerado o porta-voz do serviço de política externa da UE, Peter Stano.

Segundo Stano, o Alto Representante da UE para Política Externa e Segurança Internacional, Josep Borrell, está em contato constante com os governos da região e parceiros internacionais para deter a escalada.

Além disso, ele lembrou que Borrell convocou uma reunião amanhã dos ministros das Relações Exteriores dos 27 membros da UE para tratar da situação na Faixa de Gaza, onde pelo menos 188 palestinos foram mortos após o bombardeio por aviões sionistas.

Entretanto, Stano esclareceu que, por enquanto, a entidade regional acima mencionada não prevê a imposição de qualquer tipo de sanções em relação ao confronto israelo-palestino. Nenhum país levantou a questão da imposição de restrições, disse ele.

A prioridade agora é deter a escalada da guerra para evitar que mais pessoas sejam mortas, disse ele, depois que a força aérea de Tel Aviv destruiu totalmente pelo menos dois edifícios contendo escritórios de mídia.

Vários países europeus expressaram preocupação com a situação humanitária dos palestinos na Faixa de Gaza, que está bloqueada por terra, mar e ar pelo governo israelense.

mem/to/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.