7 de December de 2021

NOTICIAS

Venezuela destaca abertura de voo direto entre Moscou e Caracas

Venezuela destaca abertura de voo direto entre Moscou e Caracas

Moscou, 16 mai (Prensa Latina) O Ministro do Turismo da Venezuela, Alí Padrón, enfatizou a importância da abertura de voos diretos com a Rússia para o fortalecimento das relações e da cooperação bilateral, informou hoje a imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Padrón faz parte da delegação do governo bolivariano que chegou no dia anterior ao aeroporto de Vnukovo, na periferia da capital, a bordo do primeiro voo de Caracas organizado pela companhia aérea estatal venezuelana Conviasa.

Também estavam a bordo o vice-ministro das relações exteriores para a Europa, Yván Gil; o presidente do Instituto Nacional de Aeronáutica Civil, Juan Teixeira, e o vice-presidente da Conviasa, José Márquez.

Em uma entrevista coletiva no terminal aéreo de Moscou, o chefe de Turismo garantiu que o voo tem uma importância estratégica para ambos os países e que a nova rota aumentará ‘as já profundas relações’ entre os governos da Rússia e da Venezuela.

Também destacou que a nova possibilidade de comunicação aérea aumentará o nível de carga e as visitas diretas dos turistas.

Disse que a conexão entre Caracas e Moscou foi feita apesar da pandemia de Covid-19 e ‘no meio das medidas coercitivas unilaterais e do bloqueio econômico que afetou a Venezuela e a Rússia’.

Conviasa começará com um voo direto a cada duas semanas entre Caracas e Moscou, que aumentará em frequência ‘à medida que fortalecemos a rota’, disse Padrón.

Em 3 de maio, 90 operadores turísticos russos voaram de Moscou para Caracas para conhecer as atrações da Venezuela e incentivar o turismo para a nação sul-americana.

Esta semana, a empresa venezuelana Venetur e a empresa russa Rutravel assinaram dois acordos de cooperação que incluem a comercialização de pacotes turísticos e o treinamento do pessoal de turismo venezuelano, informou a agência de notícias Sputnik.

Segundo Padrón, os acordos fazem parte do programa de cooperação assinado entre os representantes dos governos de Moscou e Caracas em 30 de março, como parte da Comissão Intergovernamental de Alto Nível.

jcm/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.