17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba pede para eliminar a violência na família

Presidente de Cuba pede para eliminar a violência na família

Havana, 15 mai(Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, exortou hoje a avançar na eliminação de toda expressão de discriminação, preconceito e violência no âmbito familiar e na sociedade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O presidente fez apelo no Twitter, a propósito da celebração deste dia do Dia Internacional das Famílias, data em que apelou à reflexão sobre estas questões.

‘Onde há amor, há uma família’, escreveu o chefe de estado na rede social.

Cuba comemora a data envolvida no processo de elaboração de um novo Código da Família, para o qual já foi constituída uma comissão formada por especialistas e parlamentares, que se encarregará de preparar a proposta que será posteriormente submetida a debate e consulta. .

A regulamentação está inserida no calendário legislativo do país e, de acordo com o que dispõe, será levada a referendo popular, devido ao interesse social que gera e aos diversos aspectos que aborda.

‘O novo Código será muito amplo, pois é necessário proteger todos os tipos de famílias’, explicou Yamila González, vice-presidente da União Nacional de Juristas, ao site Cubadebate.

A intenção, acrescentou, não é impor modelos de família, mas sim reconhecer e proteger a diversidade, ‘o que corresponde a uma norma desta magnitude, tendo em conta os princípios do nosso sistema social laico e inclusivo e os postulados constitucionais’ aprovados por a maioria dos cidadãos. em 2019.

Entre os aspectos que o novo corpo jurídico deve considerar estão a violência de gênero, o reconhecimento legal e os direitos dos casais do mesmo sexo, a definição de responsabilidades na educação infantil e o desenho de políticas para o envelhecimento da população.

O Dia Internacional da Família é comemorado todo dia 15 maipor decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, com o objetivo de conscientizar sobre o papel fundamental da família na educação das crianças desde a primeira infância.

Nesta ocasião, a conferência enfoca o impacto das novas tecnologias no bem-estar das famílias.

agp / kmg/glmv/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.