1 de December de 2021

NOTICIAS

Novo massacre de Israel denunciado em território palestino ocupado

Novo massacre de Israel denunciado em território palestino ocupado

Ramallah, 15 mai(Prensa Latina) A Presidência do governo palestino lamentou hoje a morte de uma família inteira, incluindo oito crianças, na Faixa de Gaza ocupada, como resultado de um bombardeio aéreo por Israel.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em nota oficial divulgada pela Agência Wafa de Notícias, essa entidade indicou que o novo massacre, como os anteriores, é consequência da guerra que Tel Aviv desencadeou contra o povo palestino durante 73 anos.

Ele também reafirmou a necessidade da comunidade internacional, liderada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, de parar a agressão israelense contra a Palestina e, assim, proteger o povo desta nação árabe.

Ele também pediu o fim da ocupação israelense e a aplicação das resoluções do direito internacional, ao mesmo tempo em que afirma que não haverá paz e segurança para ninguém sem um Estado palestino independente, com Jerusalém Oriental como capital.

De acordo com autoridades palestinas, da última segunda-feira a sábado, pelo menos 139 crianças desta terra morreram, incluindo 33 crianças, e mais de 950 ficaram feridas em conseqüência de ataques a bomba pelas forças armadas do estado hebraico.

Segundo várias fontes, o conflito entre Israel e Palestina se intensificou depois que recentemente a polícia de Tel Aviv reprimiu duramente os manifestantes deste país que tentavam chegar à chamada Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém Oriental, território ocupado por Israel desde 1967 .

As tropas do país judeu continuam seus ataques contra os territórios palestinos, incluindo Gaza, quando neste 15 maié comemorado o Dia da Nakba, ou catástrofe.

Esta data lembra a expulsão à força e o êxodo de grande parte da população palestina indígena entre junho de 1946 e maio de 1948 como resultado da Guerra Árabe-Israelense.

agp / obf / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.