28 de November de 2021

NOTICIAS

Líbia condena agressão de Israel contra a Palestina

Líbia condena agressão de Israel contra a Palestina

Trípoli, 15 mai(Prensa Latina) O parlamento líbio condenou hoje a agressão de Israel contra civis palestinos nos territórios ocupados e a flagrante violação dos direitos desse povo sobre os locais religiosos em Jerusalém Oriental.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declaração pública, membros da Câmara dos Representantes deste país do Norte da África também denunciaram que colonos do estado hebraico estão desapropriando habitantes palestinos do bairro Sheik Jarrah de suas propriedades, como terras.

Depois de alertar que os ataques israelenses à Faixa de Gaza continuam, os legisladores também pediram que o Governo de transição de Unidade Nacional da Líbia consiga que todos os países árabes e islâmicos adotem uma posição comum para condenar Tel Aviv por seus excessos contra a Palestina.

As organizações humanitárias reiteraram, por outro lado, que a Faixa de Gaza, onde vivem cerca de dois milhões de civis superlotados, é um local sitiado pela potência ocupante há 16 anos.

De acordo com as autoridades locais, da última segunda-feira a sábado, pelo menos 139 palestinos morreram, incluindo 33 crianças, e mais de 950 ficaram feridos em conseqüência de ataques a bomba pelas forças armadas do estado hebraico.

O conflito entre Israel e Palestina foi alimentado depois que recentemente a polícia de Tel Aviv reprimiu duramente os manifestantes palestinos que tentavam chegar à chamada Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém Oriental, território ocupado pelo agressor desde 1967.

agp / obf / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.