17 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Grandes desafios globais marcaram as reuniões entre a Rússia e a ONU

Grandes desafios globais marcaram as reuniões entre a Rússia e a ONU

Moscou, 15 mai (Prensa Latina) O Oriente Médio, a mudança climática e o combate à Covid-19 estavam entre os desafios globais enfrentados pela Rússia e pelas Nações Unidas durante a recente visita a esta capital do Secretário Geral da ONU, António Guterres.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A necessidade de fortalecer ainda mais a cooperação em questões relacionadas à segurança internacional, desenvolvimento sustentável, proteção ambiental e luta contra o coronavírus SARS CoV-2, uma questão na qual a contribuição de Moscou com suas vacinas foi sublinhada, foi clara entre as partes.

‘Acreditamos que a Sputnik V é também um dos elementos-chave que ajudará a resolver o problema da vacinação’, disse o chefe da ONU esta semana em uma entrevista coletiva com o Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov, com quem ele manteve conversas oficiais.

O diplomata português disse que, como membro fundador da ONU e membro permanente do Conselho de Segurança, a Federação Russa sempre apoiou as atividades do órgão.

Ele também enfatizou o apoio do Kremlin à promoção do multilateralismo, que ele considerou ‘muito importante, especialmente dado o atual ambiente internacional difícil e os desafios globais sem precedentes’.

Guterres falou com o presidente russo Vladimir Putin, que se pronunciou a favor do fortalecimento do papel de liderança da ONU nos assuntos internacionais, levando em conta sua capacidade de interagir com a comunidade mundial em todas as questões-chave.

Os dois políticos trocaram informações sobre o conflito israelo-palestiniano e concordaram que a principal tarefa é deter as ações violentas de ambos os lados e garantir a segurança da população civil.

Discutindo a situação humanitária na República Árabe Síria, Putin e Gutierres expressaram preocupação com o endurecimento das sanções unilaterais contra as autoridades legítimas daquele país e concordaram em cooperar para a restauração do país.

As partes discutiram formas de ajudar a resolver os problemas na Líbia, Iêmen e Afeganistão e discutiram os preparativos para a Conferência Mundial sobre Diálogo Intercultural e Interreligioso, programada para 2022 na Rússia.

Este será o evento central da Década Internacional para a Aproximação das Culturas, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

ga/mml/vmc/gdc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.