1 de December de 2021

NOTICIAS

Filmes bolivianos competem no festival de cinema brasileiro

Filmes bolivianos competem no festival de cinema brasileiro

La Paz, 15 mai (Prensa Latina) Três filmes bolivianos competem hoje na seleção oficial do Festival Cinema de Fronteira Pachamama, que está celebrando sua décima primeira edição no Brasil, em formato online e gratuito.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os longas-metragens Chaco, do diretor Diego Mondaca; Sirena, do diretor Carlos Piñeiro; e Nosotros, los Bárbaros, do diretor Juan Álvarez Durán representam a cinematografia do país andino.

Desde sua estreia, os filmes têm mostrado suas credenciais em eventos internacionais como o Festival de Rotterdam, o Festival de Documentários de Buenos Aires e os festivais de Valdivia e Gijón na Espanha.

O evento, que se realiza virtualmente devido à Covid-19, começou com a exibição do filme Liborio, de Nino Martinez, sobre o líder popular e guerrilheiro da República Dominicana.

Também inclui várias homenagens aos cineastas Paul Leduc (México), Fernando Solanas (Argentina) e Geraldo Sano (Brasil), cujo legado transcende o panorama da sétima arte na região.

Até 22 de maio, o evento apresentará uma ampla gama de produções realizadas na América Latina e no país anfitrião, que serão exibidas em diferentes seções, como Cinema e Política, Tríplice Fronteira, Cinema Amazônico, entre outras.

O evento será concluído com a exibição do longa King Konh em Assunção, o mais recente trabalho do diretor Camilo Calvacante, que ganhou o prêmio máximo no Festival de Gramado 2020.

ga/chm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.