1 de December de 2021

NOTICIAS

Vice-primeiro-ministro cubano analisa os objetivos econômicos da ilha (+ Foto)

Vice-primeiro-ministro cubano analisa os objetivos econômicos da ilha (+ Foto)

Santa Clara, Cuba, 14 mai (Prensa Latina) O vice-primeiro-ministro cubano Ramiro Valdés analisou aqui hoje temas da mais alta prioridade para o país, como o programa de habitação, produção de alimentos e economia de energia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O também Comandante da Revolução Cubana, percorreu esta província de Villa Clara, acompanhado por autoridades governamentais e do Partido Comunista, com o objetivo de verificar outros aspectos relacionados com as exportações e produção local de materiais de construção.

Valdés também participou esta sexta-feira da reabertura da Fábrica de Beneficiamento de Agregados que vai promover o programa de habitação e obras sociais em Villa Clara, no centro da ilha.

Com o arranque desta fábrica, localizada no município de Corralillo, a 105 quilómetros desta cidade, aumentará a produção de materiais de construção e a comercialização de elementos de piso, paredes e tectos para a população.

Em sua visita ao módulo de fazenda da Companhia Agropecuária Valle del Yabú, nos arredores desta cidade, o subdiretor Yimany Pérez explicou a Valdés o aumento das exportações de diversas linhas de hortaliças.

Ramiro Valdés também estava interessado no sistema automatizado de fertilização e irrigação que funciona em casas de cultivo, que permite economizar eletricidade e fertilizantes, enquanto aumenta a produtividade em 40 por cento.

mem/jfd/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.