1 de December de 2021

NOTICIAS

Rússia denuncia impacto na saúde das sanções dos EUA contra Venezuela

Rússia denuncia impacto na saúde das sanções dos EUA contra Venezuela

Moscou, 14 mai (Prensa Latina) As sanções dos Estados Unidos limitam a capacidade da Venezuela de combater a pandemia de Covid-19, declarou hoje a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, de acordo com o serviço de imprensa diplomática deste país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘Condenamos veementemente as medidas desumanas que limitam a capacidade das autoridades venezuelanas de lidar efetivamente com a pandemia e fornecer os volumes necessários de alimentos e medicamentos para o mercado doméstico’, disse Zajarova em uma troca virtual com a imprensa.

O governo bolivariano denunciou que está sujeito a uma pressão sem precedentes, na qual mais de sete bilhões de dólares foram bloqueados nos últimos sete anos.

As autoridades venezuelanas reiteraram que as medidas coercitivas impostas à nação sul-americana minam os esforços para enfrentar a pandemia e que o país já teria todas as vacinas e suprimentos necessários se seus recursos não estivessem ilegalmente bloqueados em contas bancárias internacionais.

Com relação à situação na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo expressou a preocupação de Moscou com a situação instável na região.

Advertiu que ‘as Forças Armadas venezuelanas vêm combatendo há semanas as tentativas de formações armadas ilegais e grupos criminosos de tráfico de drogas de penetrar em seu território a partir do país vizinho’, disse Zakharova.

Enfatizou que uma maior deterioração da situação teria consequências negativas para a segurança e estabilidade regional e instou as autoridades colombianas a tomarem medidas para evitar a repetição de eventos similares.

mem/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.