5 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reino Unido pode acelerar vacinação frente a variante do coronavírus

Reino Unido pode acelerar vacinação frente a variante do coronavírus

Londres, 14 de mai (Prensa Latina) O Reino Unido estuda acelerar a vacinação contra a Covid-19, após relatar uma alta prevalência em várias regiões da Inglaterra da variante do coronavírus identificada na Índia, informou hoje uma fonte oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Conforme confirmado pelo ministro responsável pela campanha de imunização, Nadhim Zahawi, as autoridades de saúde estão considerando reduzir para 18 anos a idade das pessoas elegíveis para receber a primeira dose nas áreas com maior número de casos.

Assim que a decisão for tomada, estamos prontos para vacinar todos os jovens e todas as famílias multigeracionais, e até mesmo adiantar a segunda dose, disse o oficial.

Segundo o Sistema de Saúde da Inglaterra, as infecções causadas pela cepa B1617.2, como é cientificamente conhecida a variante identificada na Índia em outubro do ano passado, dobraram esta semana no noroeste do território e em algumas partes de Londres, até chegar a 1.313 confirmadas casos.

Zahawi garantiu, no entanto, que não há evidências de que a cepa ‘indiana’ seja mais resistente às vacinas contra Covid-19, ou que cause sintomas mais graves nos pacientes, por isso descartou que afetará o afrouxamento gradual da quarentena iniciado pelo governo.

O roteiro de desaceleração do confinamento em vigor na Inglaterra desde janeiro passado, começou em março com a retomada das aulas, e deve continuar na próxima semana com a reabertura total de bares e restaurantes, o fim da proibição de reuniões familiares sob o mesmo teto, e a retomada das viagens de férias ao exterior.

A quarta e última etapa do roteiro entraria em vigor em 21 de junho, quando se prevê a eliminação de todas as medidas de distanciamento social vigentes e o retorno à normalidade.

Em declarações à imprensa no dia anterior, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, admitiu estar preocupado com a propagação da variante da Índia na Inglaterra, mas disse estar confiante de que pode continuar com a desaceleração nos prazos esperados.

O governador alertou, porém, que não hesitará em manter algumas das restrições nos locais afetados se assim o recomendarem se seus assessores científicos.

Até agora, quase 36 milhões de pessoas receberam a primeira dose das três vacinas disponíveis no Reino Unido, e 18,5 milhões completaram o tratamento com as duas injeções indicadas.

O plano do governo é que os estimados 53 milhões de adultos que vivem no país tenham a oportunidade de se vacinar até 31 de julho.

oda / nm / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.