28 de November de 2021

NOTICIAS

Papa Francisco pede uma promoção corajosa da natalidade

Papa Francisco pede uma promoção corajosa da natalidade

Cidade do Vaticano, 14 mai (Prensa Latina) O papa Francisco hoje apelou para uma política, economia, informação e cultura que promovam corajosamente a taxa de natalidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na abertura da primeira edição do ‘States General of the Birth Rate’, conferência virtual organizada pelo Fórum das Associações de Famílias, o Papa enfatizou a necessidade de garantir aos jovens emprego estável, segurança habitacional e o atrativo de permanecer no país.

É uma tarefa que também toca de perto o mundo da economia, disse Francis, enquanto defendia atitudes empresariais que, ‘além de produzir lucros, promovem vidas’ e estão atentas ‘para nunca explorar pessoas com condições e horários insustentáveis’.

Além disso, disse, eles deveriam distribuir parte da renda aos trabalhadores com a perspectiva de contribuir para o desenvolvimento insustentável das famílias, o que, disse ele, é um desafio não só para a Itália, mas para muitos países muitas vezes ricos em recursos, mas pobres em esperança.

Referindo-se ao contexto italiano, o papa observou que os dados mostram que a maioria dos jovens quer ter filhos, mas seus sonhos ‘colidem com um inverno demográfico que ainda é frio e escuro’ e apenas a metade acredita que eles serão capazes de ter dois descendentes em sua vida.

Para que o futuro seja bom, portanto, é necessário cuidar das famílias, especialmente das famílias jovens, assaltadas por preocupações que ameaçam paralisar seus projetos de vida, disse o pontífice.

A este respeito, ele mencionou ‘a incerteza do emprego’, ‘temores sobre os custos cada vez mais insustentáveis de criar os filhos’ e ‘mulheres desestimuladas em seus locais de trabalho a procriar’ ou forçadas a esconder o estado de gravidez.

O Fórum das Associações de Famílias é uma organização nacional de orientação católica, encarregada de promover políticas nesta área, de acordo com os postulados da Santa Sé contidos em sua Carta dos Direitos da Família.

mem/fgg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.