4 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Membros do Grupo de Puebla analisarão a situação na Colômbia

Membros do Grupo de Puebla analisarão a situação na Colômbia

Buenos Aires, 14 de mai (Prensa Latina) Um grupo de líderes progressistas da região, incluindo vários ex-presidentes, se reunirá hoje em uma reunião virtual para analisar a situação e a crise na Colômbia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O evento, com transmissão ao vivo nas redes sociais, foi convocado para abordar a complicada situação que se registra desde 28 de abril no país sul-americano, em meio aos protestos massivos com saldo de mais de 40 mortos e inúmeros desaparecidos pela repressão da força pública.

De acordo com o Grupo, do qual fazem parte 52 personalidades de 16 países, o décimo painel interno abordará a crise na Colômbia e contará com a participação de representantes do progressismo daquele país.

Atentos às possíveis soluções para esta situação, os membros do Grupo expressarão também sua solidariedade ao povo colombiano, exortando a um diálogo respeitoso, livre de violência, sem utilizá-lo para postergar resoluções, mas como uma forma de solução democrática para o confrontos, diz a convocatória.

No diálogo virtual estarão presentes, entre outros, vários membros fundadores do Grupo, como os ex-presidentes José Pepe Mujica (Uruguai) e Ernesto Samper (Colômbia); a ministra de Mulheres, Gênero e Diversidade da Argentina, Elizabeth Gómez e o ex-candidato presidencial do Chile, Marco Enríquez-Ominami.

Em nome do Conselho Latino-Americano de Justiça e Democracia, instrumento jurídico criado no calor desta aliança, se somará a jurista brasileira Carol Proner, junto a outros membros do Grupo Parlamentar Ibero-americano.

Por parte da Colombia, além de Samper, falará a deputada Ángela María Robledo, o senador Antonio Sanguino, a ex-ministra Clara López e o senador e ex-candidato presidencial da Colômbia, Gustavo Petro.

ode / may / cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.