19 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Espanha estende a quarentena para viajantes da Índia

Espanha estende a quarentena para viajantes da Índia

Madri, 14 mai (Prensa Latina) A Espanha prorrogou hoje a quarentena obrigatória para as pessoas que chegam da Índia, a fim de evitar a propagação da variante SARS-CoV-2 do coronavírus, responsável pelo Covid-19, detectada naquele país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O governo espanhol publicou sexta-feira no Boletim Oficial do Estado (BOE) a extensão do isolamento – pelo menos até 29 de maio – dos viajantes daquela nação, considerados em risco de ‘alta transmissibilidade’ do vírus em seu território.

A ordem, que pode ser estendida além de 29 de maio se as circunstâncias que a motivam forem mantidas, está de acordo com a já aplicada aos viajantes de países terceiros nos quais circulam linhagens diferentes daquelas presentes na Espanha.

A quarentena será de 10 dias, que serão sete se a pessoa for submetida a um teste diagnóstico de infecção ativa para descartar o vírus e for negativa.

‘A quarentena só pode ser suspensa no sétimo dia se a pessoa for submetida a um teste diagnóstico de infecção ativa com um resultado negativo’, diz o BOE.

Durante o tempo de isolamento, os passageiros que chegam de qualquer aeroporto na Índia, com ou sem escalas, devem permanecer em casa ou no local de hospedagem e limitar o acesso a terceiros.

Também terão que restringir seus movimentos aos essenciais, como a compra de alimentos, produtos farmacêuticos ou necessidades básicas, o atendimento a centros de saúde ou por motivos de força maior.

O Ministério da Saúde decidiu estender essas restrições, que estão em vigor desde 1ú de maio, devido a preocupações e suspeitas de que a variante identificada na Índia tenha contribuído para o aumento da transmissibilidade e a rápida disseminação do vírus naquela nação.

Os dados oficiais mostram pelo menos 27 casos desta variante detectados na Espanha.

mem/edu/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.