19 de April de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China cancelou 487 voos após detectar pacientes de Covid-19

China cancelou 487 voos após detectar pacientes de Covid-19

Beijing, 14 mai (Prensa Latina) A China cancelou 487 voos internacionais após identificar casos confirmados de Covid-19 e em conformidade com seu mecanismo para conter a disseminação da doença através de importações, a Administração de Aviação Civil relatou hoje.

Han Guangzu, um funcionário dessa agência, disse que atualmente operam rotas entre o país asiático e 52 outras nações, mas exigiu das companhias aéreas rigor na verificação dos códigos de saúde, limitar a capacidade dos passageiros e estabelecer zonas de isolamento se detectarem infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2.

Enquanto isso, os voos de carga devem redobrar a desinfecção de navios e lotes, além de projetar planos para proceder urgentemente em situações de alto risco epidemiológico.

Enquanto isso, He Qinghua, da Comissão Nacional de Saúde, comentou sobre os preparativos da China para prevenir e controlar a entrada das variantes do SARS-CoV-2, já que a relacionada à Índia foi detectada em diferentes partes do mundo e o surgimento de novas mutações é previsível.

Anunciou o aperto da quarentena e dos testes de viajantes do exterior, além do monitoramento de produtos importados dos países mais afetados pela pandemia.

Neste sentido, uma circular do Conselho de Estado (Conselho de Ministros) exigia o teste simultâneo do nariz e da garganta para levantar o isolamento dos passageiros e o contato próximo dos pacientes do Covid-19.

Além disso, devem repetir o exame no segundo e sétimo dias após saírem da quarentena, monitorar seu estado de saúde e evitar lugares lotados.

A China mantém sob controle a Covid-19 e teve semanas apenas com o relato diário de pessoas doentes entre os indivíduos chegando do exterior, até que entre ontem e hoje identificou três casos autóctones na província oriental de Anhui.

Desde julho passado, vacinou mais de 366,1 milhões de nacionais e estrangeiros com seus próprios medicamentos, mantendo remessas para uma centena de nações, seja por meio de exportação ou ajuda.

mem/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES