25 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chamada para garantir acesso às vacinas para trabalhadores marítimos

Chamada para garantir acesso às vacinas para trabalhadores marítimos

Londres, 13 mai (Prensa Latina) A Organização Marítima Internacional (OMI) apelou hoje aos Estados-membros para uma distribuição global equitativa de vacinas contra a Covid-19, para garantir que os marinheiros tenham acesso à imunização.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Secretário-Geral Kitack Lim da OMI também reiterou o apelo para que os marítimos sejam designados como essenciais, pois nenhum marítimo deve ser deixado para trás ou forçado a renunciar a uma carreira devido aos recursos limitados em seu país de origem para adquirir a droga.

A saúde dos marítimos e a proteção de seus ambientes de trabalho deve ser uma prioridade e só pode ser assegurada se a indústria e os estados trabalharem para evitar a propagação da SARS-Cov-2, tiverem testes de triagem, equipamento de proteção pessoal adequado e acesso a instalações médicas e sanitárias, disse Lim.

No último trimestre de 2020, o número estimado de trabalhadores marítimos em todo o mundo à espera de substituição ou embarque nos seus navios era de 400 mil, em maio deste ano esse número é estimado em cerca de 200 mil.

Entretanto, este número permanece inaceitavelmente alto e a crise humanitária no mar não está de forma alguma terminada, devido às enormes dificuldades de repatriação, viagens para embarcar, acesso adequado aos cuidados médicos e licença para desembarcar.

O chefe da OMI salientou que, apesar desses inconvenientes, os funcionários a bordo de navios continuam a trabalhar e a prestar serviços essenciais às pessoas em todo o mundo.

A consideração prioritária da vacinação Covid-19 para os marítimos é um novo desafio, e a OMI está trabalhando ativamente dentro do sistema da ONU para acelerar sua imunização o mais rápido possível e facilitar seu movimento seguro, disse ele.

msm/crc/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.