20 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bolívia apreende mais de sete toneladas de drogas em 2021

Bolívia apreende mais de sete toneladas de drogas em 2021

La Paz 13 Mai (Prensa Latina) O ministro do Governo da Bolívia, Eduardo Del Castillo, informou hoje que nos primeiros quatro meses deste ano mais de sete toneladas de drogas foram apreendidas no país, apesar do contexto do Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Del Castillo afirmou que durante o atual governo aumentaram o número de operações e a apreensão de entorpecentes, inclusive confiscando ‘o que o governo de fato (de Jeanine Áñez) e suas medidas equivocadas devido à pandemia deixaram como herança’.

O proprietário, conforme publicado em seu perfil no Facebook, participou da apresentação do Relatório de Validação de Informação sobre Destruição/Incineração de Drogas Ilegais Apreendidas na Bolívia 2020, trabalho realizado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc por sua sigla em Inglês) na Bolívia.

Referiu-se ao descuido das autoridades de fato na luta contra o narcotráfico, e especificou que como Ministério de Governo puderam evidenciar diversos atos de corrupção cometidos na gestão anterior na compra de equipamentos e armas para a Estratégia Comando Operacional.

Del Castillo disse que este último chama a atenção, ‘porque alguns poderiam dizer que as ações de combate ao narcotráfico foram paralisadas devido à pandemia, porém, para a realização de atos de corrupção não houve pandemia que os detivesse’, afirmou.

Ele acrescentou que em 2020 apenas dois mil hectares de folha de coca excedente foram erradicados, quando a média anual (antes da administração de fato) era de oito mil.

A manchete dizia que a pandemia não pode servir de pretexto para combater o narcotráfico e agradecia à Unodc por refletir em seu relatório o trabalho desenvolvido pelas autoridades no combate a este flagelo e aos crimes a ele associados.

Del Castillo mencionou a recente operação para destruir dois mega laboratórios localizados em um parque natural, ambos os quais poderiam produzir uma grande quantidade de cocaína, e ambos teriam sido construídos durante o regime de fato.

Ele também destacou a extradição concreta para o Brasil há poucos dias do criminoso Jesús Einar Lima Lobo, envolvido em casos de tráfico de drogas, mas que ainda era beneficiado pelo regime de Áñez e seu ex-ministro de Governo Arturo Murillo.

mgt/dla/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.