1 de December de 2021

NOTICIAS

Ataque mata 5 civis no Níger

Ataque mata 5 civis no Níger

Niamey 13 Maio (Prensa Latina) Cinco pessoas foram mortas em um ataque a uma aldeia em Tillaberi, oeste do Níger, quando o país celebrava o feriado muçulmano de Eid al-Fitr, informou hoje o site thedefensepost.com.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo um oficial das forças de segurança, o atentado ocorreu quarta-feira na cidade de Fantio e também causou dois feridos graves.

Segundo a mídia citada, o crime foi perpetrado por ‘terroristas que chegaram de motocicleta’ durante a celebração islâmica que marca o fim do mês sagrado de jejum do Ramadã.

Tillaberi está na área chamada de tríplice fronteira, um triângulo localizado entre o Níger, o Mali e o Burkina Faso, local de ataques frequentes de grupos extremistas.

Soldados da força de contraterrorismo G5 Sahel – Burkina Faso, Chade, Mali, Mauritânia e Níger – chegaram a Fantio, onde permanecerão por vários dias a pedido do governo regional.

O Níger luta contra a disseminação da seita terrorista nigeriana Boko Haram no sudeste e jihadistas ligados ao Estado Islâmico e da Al Qaeda no oeste.

As operações de grupos fundamentalistas contra civis aumentaram desde o início do ano e há mais de 300 mortes em ataques contra várias áreas no oeste do Níger.

Este país da região do Sahel africano é um dos mais pobres do mundo, segundo a classificação de desenvolvimento da ONU.

jcm/mt/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.