18 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Secretário-geral da ONU inicia visita oficial à Rússia

Secretário-geral da ONU inicia visita oficial à Rússia

Moscou, 12 mai (Prensa Latina) O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, iniciará hoje uma visita oficial a esta cidade, onde discutirá com o lado russo questões relacionadas com a situação na Ucrânia, Síria, Líbia, Afeganistão e Mianmar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nesta quarta-feira, Guterres manterá conversações com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e depois eles darão uma entrevista coletiva conjunta, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores local.

Ontem, o mais alto representante da ONU anunciou em Nova York a possibilidade de um encontro virtual com o presidente russo, Vladimir Putin, durante sua estada em Moscou, que se estenderá até 14 de maio. O embaixador russo nas Nações Unidas, Dmitri Polianski, disse anteriormente que Guterres conversará com Lavrov sobre os problemas na Ucrânia, Síria, Líbia e os desafios das mudanças climáticas, informou a agência de notícias Sputnik.

A visita do Secretário-Geral da ONU ocorre em um momento em que Moscou enfrenta diversos conflitos diplomáticos com potências ocidentais. Na semana passada, o Ministro das Relações Exteriores da Rússia pediu a todos os países a seguirem os propósitos e princípios da Carta das Nações Unidas, a não interferir nos assuntos internos e a renunciar à ameaça ou ao uso da força.

Na reunião a distância do Conselho de Segurança da ONU, Lavrov reiterou os apelos da Rússia para resolver disputas por meios políticos e diplomáticos.

mem / mml / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.