18 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia apoia os esforços da ONU em favor do multilateralismo

Rússia apoia os esforços da ONU em favor do multilateralismo

Moscou, 12 mai (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov reiterou hoje o apoio de seu país aos esforços das Nações Unidas (ONU) em favor do multilateralismo, no início das conversações com seu Secretário-Geral, António Guterres, que está de visita aqui.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A este respeito, mencionou a necessidade de esforços conjuntos na luta contra a Covid-19, a mudança climática, entre outras situações que ameaçam a paz e a segurança no mundo.

‘Os desafios que enfrentamos hoje exigem soluções multilaterais, e as soluções multilaterais estão no centro do trabalho da ONU, baseadas na Carta e no direito internacional’, disse Guterres sobre o assunto. No dia anterior, o chefe do organismo internacional anunciou em Nova York a possibilidade de um encontro virtual com o presidente russo Vladimir Putin durante sua estadia em Moscou, que durará até 14 de maio.

A viagem do Secretário-Geral da ONU à Rússia chega num momento em que Moscou, um membro do Conselho de Segurança com direito de veto, enfrenta vários conflitos diplomáticos com as potências ocidentais.

Nos últimos dias, o Ministro das Relações Exteriores russo exortou todos os países a seguir os propósitos e princípios da Carta da ONU, a não interferir nos assuntos internos e a renunciar à ameaça ou ao uso da força.

Durante a reunião telemática do Conselho de Segurança da ONU, Lavrov reiterou os apelos da Rússia para resolver disputas por meios políticos e diplomáticos.

ga/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.