23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Pobreza relacionada ao Covid-19 na Europa

Pobreza relacionada ao Covid-19 na Europa

Bruxelas 12 Maio (Prensa Latina) O programa de estudos europeu ESPON significa que a pobreza constitui um fator substancial na distribuição geográfica do Covid-19 em regiões da Itália, França, Alemanha, Irlanda e Reino Unido.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Este elemento é especificado por uma investigação da Geografia do Covid 19, realizada no âmbito do ESPON, especializado em investigação sobre política regional da União Europeia (UE).

O estudo elaborou um mapa da propagação da pandemia na Europa e explica seu comportamento à luz de uma série de indicadores que descrevem o contexto socioeconômico.

Esta análise também investiga o grau de urbanização e a qualidade dos sistemas de saúde e governança local, expectativa de vida e outros elementos que influenciam na gravidade da doença.

Essa investigação cobre regiões específicas de Portugal e Espanha e, em menor medida, da Alemanha, Áustria, Países Baixos e Suécia.

Os fatores mencionados incluem também o baixo nível de escolaridade, ligado a influenciar a transmissibilidade do vírus SARS-CoV-2, pois pessoas pobres com baixa escolaridade provavelmente possuem o mesmo nível de alfabetização em saúde.

mgt/rfc/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.