20 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Patriarca libanês em solidariedade à Palestina rejeita as agressões

Patriarca libanês em solidariedade à Palestina rejeita as agressões

Beirute, 12 mai(Prensa Latina) O Patriarca Cristão Maronita do Líbano, Cardeal Beshara Al-Rai, expressou hoje sua solidariedade às vítimas, incluindo crianças, causadas pelos bombardeios da aviação israelense contra a Faixa de Gaza da Palestina.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações citadas pelo site Ad Diyyar, Al-Rai estendeu suas condolências ao presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, e às famílias dos mortos nos ataques do regime de Tel Aviv.

A figura religiosa libanesa pediu orações pela cura dos feridos, pela libertação dos presos políticos e pelo estabelecimento da paz na Palestina.

Ele também denunciou as violações israelenses na Jerusalém ocupada por seus ataques contra os residentes genuínos daquela cidade sagrada para cristãos, judeus e islâmicos.

Al Rai aludiu a uma decisão judicial sem fundamento legal que levou ao despejo dos árabes que viviam em Jerusalém desde antes de 1948, origem dos confrontos entre palestinos, forças de ocupação e colonos judeus.

A comunidade internacional reconhece Israel como a potência ocupante da cidade sagrada e sem qualquer direito de anexação, embora as autoridades sionistas o tenham nomeado como capital, em violação das resoluções adotadas pela ONU.

O patriarca libanês exigiu um pronunciamento enfático da Liga Árabe contra a agressão e hostilidade de Tel Aviv, afastando assim a possibilidade de pacificar a região e, ao contrário, adicionando mais tensão ao conflito histórico com os palestinos.

mem / arc / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.