28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Irã condena silêncio da ONU sobre atrocidades israelenses

Irã condena silêncio da ONU sobre atrocidades israelenses

Teerã, 12 mai(Prensa Latina) O Irã condenou hoje o silêncio do Conselho de Segurança da ONU sobre as atrocidades cometidas por Israel contra os palestinos na cidade de Jerusalém (Al Quds, em árabe).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O representante permanente do Irã na ONU, Majid Tajt Ravanchi, condenou as medidas do regime israelense, como proibir o acesso de palestinos à mesquita de Al-Aqsa e seus ataques àquele local sagrado para os islâmicos.

Ele também criticou uma decisão judicial que autoriza a expulsão de árabes do bairro de Shaykh Yarrah na cidade sagrada para cristãos, judeus e muçulmanos.

Em mensagem nas redes sociais, o diplomata iraniano exigiu do Conselho de Segurança ações para conter a indignação do regime israelense contra os palestinos.

Da mesma forma, Tajt Ravanchi também denunciou o apoio dos Estados Unidos ao seu aliado Israel, por meio do qual impede que organizações internacionais repreendam Tel Aviv. Anteriormente, o líder da Revolução Islâmica no Irã, Ali Khamenei, afirmou que os sionistas só entendiam a linguagem da força.

Por isso, ele saudou a ascensão ao poder da Resistência Palestina, que respondeu com foguetes contra os interesses israelenses, após os bombardeios contínuos da aviação de Tel Aviv contra a Faixa de Gaza.

O ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohammad Yavad Zarif, considerou que atacar Al-Aqsa e reprimir seus habitantes é a maior prova do caráter racista e criminoso da entidade usurpadora.

mgt / arc / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.