6 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Investigam explosão de bomba na capital chilena

Investigam explosão de bomba na capital chilena

Santiago do Chile, 12 mai (Prensa Latina) As autoridades investigam hoje a detonação de um artefato explosivo colocado em um prédio comercial da comuna (município) de Providencia, nesta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O incidente ocorreu na noite de ontem, prestes a iniciar o toque de recolher às 21h, horário local, quando os moradores da área sentiram uma forte explosão, que foi ouvida em uma grande área.

O bombardeio não causou vítimas, mas causou alguns danos materiais na entrada do prédio onde estão localizados os escritórios da empresa.

Posteriormente, foram ao local pessoal do Grupo de Operações Policiais Especiais (GOPE) dos Carabineros (Polícia), no cruzamento das ruas Pérez Valenzuela com Antonio Bellet, que foi isolado para realizar as investigações.

Conforme relatado pelo Ministério Público, uma equipe de promotores especializados em ataques com explosivos, chefiada pelo procurador regional Héctor Barros, deu os primeiros passos para esclarecer a explosão.

No dia 3 de março, outro explosivo detonou em uma agência do Banco Estado, no shopping Apumanque, no bairro nobre de Las Condes, causando danos significativos ao caixa eletrônico e à área de escritórios, sem vítimas registradas.

O ataque foi posteriormente reivindicado pelo grupo que se autodenomina Célula Anticapitalista Simón Radowitzky.

Em nota divulgada na internet, esse grupo de tendência anarquista apontou que atacava ‘um símbolo do dinheiro e do capital’.

mgt / rc / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.