8 de December de 2021

NOTICIAS

Idéia de partido alternativo nos Estados Unidos

Idéia de partido alternativo nos Estados Unidos

Washington 12 Mai (Prensa Latina) A idéia de formar um terceiro partido nos Estados Unidos persiste hoje se o grupo republicano não fizer algumas mudanças, noticiou o New York Times.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Mais de 100 republicanos, incluindo alguns ex-funcionários eleitos, estão se preparando para publicar uma carta nesta semana na qual ameaçam formar um terceiro grupo em resposta ao ‘domínio excessivo’ do ex-presidente Donald Trump n a agremiação vermelha, disse o Times.

‘Quando forças de conspiração, divisão e despotismo emergem em nossa república democrática, é dever patriótico dos cidadãos agir coletivamente em defesa da liberdade e da justiça’, diz o preâmbulo do comunicado completo, que deve ser publicado na quinta-feira. , diz o jornal de Nova York.

O esforço vem enquanto os líderes republicanos da Câmara dos Representantes devem expulsar de suas fileiras na quarta-feira a deputada Liz Cheney de Wyoming por suas críticas abertas às mentiras eleitorais de Trump.

‘Este é um primeiro passo’, disse Miles Taylor, um dos organizadores do esforço e ex-funcionário do Departamento de Segurança Interna da era Trump.

‘Somos nós que dizemos que um grupo de mais de 100 republicanos proeminentes pensam que a situação se tornou tão terrível com o Partido Republicano que agora é a hora de considerar seriamente se uma alternativa pode ser a única opção’, disse ele.

A lista de pessoas que assinariam a declaração inclui ex-funcionários, tanto em nível estadual quanto nacional, que foram governadores, membros do Congresso, embaixadores, secretários de gabinete, legisladores estaduais e presidentes do Partido Republicano, disse Taylor.

agp/lb/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.