30 de November de 2021

NOTICIAS

Bolívia receberá mais de um milhão de vacinas Sinopharm

Bolívia receberá mais de um milhão de vacinas Sinopharm

La Paz, 12 mai (Prensa Latina) A vice-ministra das Comunicações da Bolívia, Gabriela Alcón, disse hoje que o país receberá esta semana mais de um milhão de vacinas chinesas da Sinopharm, com as quais avançará na campanha de imunização.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seu perfil no Twitter, Alcón disse que o primeiro carregamento chegou na terça-feira com 334.400 doses que serão distribuídas imediatamente como parte do plano nacional de vacinação.

Nessa linha, o Presidente Luis Arce anunciou recentemente o aumento dos pontos de imunização em massa no eixo central do país para aplicar essas doses e outras 500 mil da Sputnik V russo à medida que são recebidas e distribuídas.

Além desta campanha em nível nacional, a Bolívia está promovendo em nível internacional uma iniciativa para liberar as patentes de vacinas e facilitar o acesso a elas para os países com menor poder econômico.

Como confirmado pelo vice-chanceler Freddy Mamani, amanhã será inaugurado o Fórum Internacional de Alto Nível ‘Liberação de Patentes e Considerações sobre Propriedade Intelectual, no Contexto da Covid-19’, patrocinado pelo Ministério das Relações Exteriores da Bolívia, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e pela Universidade Pública de El Alto.

O foco da reunião será promover o intercâmbio de informações, medidas e critérios para conseguir acesso igualitário às vacinas anti-Covid-19 para os países em desenvolvimento, disse Mamani.

Peritos em questões jurídicas, membros de organizações como a Comunidade dos Estados da América Latina e Caribe e representantes da Índia e África do Sul, entre outros, estarão presentes.

O vice-chanceler lembrou que a iniciativa boliviana para permitir o acesso equitativo às vacinas contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19, está avançando no contexto internacional com vários apoios.

mem/dla/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.