7 de December de 2021

NOTICIAS

Venezuela debate projeto de lei para a proteção da terceira idade

Venezuela debate projeto de lei para a proteção da terceira idade

Caracas, 11 mai (Prensa Latina) O povo venezuelano debate hoje as propostas do Projeto de Lei Orgânica para a Proteção e Atenção Integral dos Idosos, que será apresentado em breve na Assembleia Nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ombudsman, Alfredo Ruiz, e o presidente do Instituto Nacional de Serviços Sociais (INASS), Magalys Viña, junto com outros deputados, estão liderando as reuniões que estão sendo realizadas nestes dias com a população e os próprios idosos, a fim de trocar e contribuir com ideias diferentes.

No dia anterior, Ruiz parabenizou aqueles que estão participando da discussão em todo o país, assim como os parlamentares que estão liderando os debates.

No último dia 16 de março, o Parlamento, em sessão ordinária, aprovou em primeira discussão o Projeto de Lei Orgânica para a Proteção e Atenção Integral dos Adultos e dos Idosos, com a exceção de que o regime sancionatório foi estabelecido como disposição transitória para quando o novo Código Penal venezuelano for aprovado.

Ao apresentar o documento, o deputado Diógenes Linares lembrou que somente após a Revolução Bolivariana esta faixa etária desfrutou de benefícios, direitos, conquistas e progressos, embora tenha enfatizado que ainda há muitas questões pendentes a serem resolvidas a este respeito.

A maioria dos deputados aprovou em primeira instância a proposta de lei que agora está sendo apresentada ao povo para seu enriquecimento.

msm/ycv/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.