25 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Palestina respira clima de guerra devido aos ataques israelenses

Palestina respira clima de guerra devido aos ataques israelenses

Ramallah 11 Mai (Prensa Latina) A mobilização dos reservistas israelenses, ordenada hoje, se soma aos ataques contra Gaza e aos confrontos entre a população local e policiais de Tel Aviv moldam o clima nos territórios palestinos ocupados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No contexto dos bombardeios contra a Faixa de Gaza sitiada, o Ministério da Defesa israelense ordenou colocar 5.000 reservistas no caminho de guerra ‘para expandir a atividade e aprofundar a defesa do território israelense’, disse o comunicado oficial.

A Faixa de Gaza, onde quase dois milhões de pessoas foram impedidas de receber alimentos, combustível e suprimentos médicos por cerca de 15 anos pelo bloqueio israelense, foi alvo de um violento bombardeio aéreo na noite passada que matou 25 pessoas, incluindo nove crianças.

O Ministério das Relações Exteriores da Palestina divulgou hoje um comunicado pedindo ao Tribunal Penal Internacional (TPI) para acelerar a investigação em andamento sobre os crimes de guerra cometidos pelo exército israelense, potência ocupante, contra a população civil na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.

Também condena ‘a agressão brutal contra nosso povo em Jerusalém Oriental, seus lugares sagrados e suas casas e contra a população de Sheikh Jarrah’, enquanto ‘responsabiliza a comunidade internacional por’ manter silêncio e não pressionar Israel a parar com suas agressões. E crimes ‘.

Em Jerusalém Oriental, pelo menos 500 palestinos foram feridos pela repressão israelense desde o início dos protestos de rua na semana passada contra a profanação do complexo da Mesquita de Al Aqsa, um dos três lugares mais sagrados do Islã, por residentes dos assentamentos sionistas.

A Jordânia, cujo monarca, Abdullah II, é o guardião de Al Aqsa, advertiu Israel que os ataques contínuos à população palestina em Jerusalém Oriental podem levar ao colapso das relações diplomáticas.

Ele acrescentou que a anexação planejada de Israel da Cisjordânia, anunciada para 1ú de julho, pode desencadear um conflito massivo no Oriente Médio.

mem/msl/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.