6 de December de 2021

NOTICIAS

Líderes do Catar e da Arábia Saudita buscam estreitar laços

Líderes do Catar e da Arábia Saudita buscam estreitar laços

Riad, 11 Mai(Prensa Latina) O emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, e o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman bin Abdulaziz, discutiram hoje maneiras de fortalecer as relações bilaterais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em reunião realizada no Palácio de Al Salam, em Jeddah, os dois governantes também discutiram as questões regionais e internacionais mais proeminentes, em particular os desenvolvimentos na região, de acordo com um relatório da Qatar News Agency (QNA, por sua sigla em inglês).) .

O Emir Al Thani chegou à Arábia Saudita na noite de segunda-feira na primeira visita oficial ao país que fez após a declaração de Al-Ula, em janeiro passado, que restaurou os laços entre os vizinhos do Golfo e pôs fim ao bloqueio imposto ao Catar pela Arábia Saudita , Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito em 2017.

Antes da viagem, Al Thani conversou por telefone com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, para revisar a cooperação estratégica entre as duas nações, bem como eventos regionais, especialmente no entorno da mesquita Al Aqsa, na Palestina, informou a QNA.

jha / sat / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.