28 de November de 2021

NOTICIAS

Irã apresentará moção contra ocupantes palestinos na ONU

Irã apresentará moção contra ocupantes palestinos na ONU

Teerã, 11 Mai(Prensa Latina) O ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Yavad Zarif, prometeu apresentar uma moção à ONU contra a indignação cometida contra os palestinos pelos ocupantes israelenses, informou hoje a agência de notícias Mehr.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em conversa com o chefe do Birô Político do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (Hamas), Ismail Haniyeh, Zarif confirmou que chegou a um acordo com seus homólogos turcos para condenar o regime de Tel Aviv no órgão mais alto do mundo.

Haniyeh explicou ao diplomata iraniano os acontecimentos mais recentes nos territórios ocupados e os ataques dos sionistas contra cidadãos indefesos.

O Chanceler reiterou a solidariedade da República Islâmica com o povo oprimido da Palestina e condenou a repressão do regime ocupante e bárbaro de Tel Aviv contra o povo em jejum que observa o mês sagrado islâmico do Ramadã.

Zarif referiu-se especificamente ao ataque de colonos israelenses e forças militares à mesquita de Al Aqsa na Jerusalém ocupada e ao martírio e ferimentos sofridos nessa ação por muçulmanos indefesos.

jha / arc / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.