28 de November de 2021

NOTICIAS

Irã apóia a resposta da resistência palestina a Israel

Irã apóia a resposta da resistência palestina a Israel

Teerã, 11 Mai(Prensa Latina) O líder supremo da República Islâmica do Irã, Ali Khamenei, apoiou a Resistência Palestina em sua resposta ao ocupante israelense, em uma mensagem publicada nas redes sociais e reproduzida hoje pela TV Hispana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

‘No passado, ele subscreveu, o jovem palestino se defendia com pedras, mas hoje o faz com mísseis de precisão’.

Apesar da repressão imposta pelo regime sionista, o povo oprimido manteve as bandeiras erguidas e a força interna da Jihad (guerra santa) multiplicada por 100, destacou.

A comunicação de Khamenei cita parte de suas declarações feitas na última sexta-feira durante discurso pelo Dia Internacional de Jerusalém (Al Quds, em árabe).

Nesse discurso, o líder da Revolução Islâmica iraniana ratificou a necessidade de defender a causa palestina e a cidade sagrada diante da ferocidade do ocupante.

Grupos de resistência, como o Movimento de Resistência Islâmica Palestina (Hamas), aumentaram suas capacidades militares e fabricaram mísseis que, segundo relatos aqui chegados, atingiram importantes posições israelenses.

A Hispan TV divulgou um comunicado das Brigadas Ezzedin al-Qassam, o braço militar do Hamas, no qual é responsável pelo lançamento de cem foguetes contra territórios ocupados por Israel.

Esse bombardeio, especificou a comunicação, é uma resposta à repressão israelense contra os palestinos na esplanada da mesquita Al-Aqsa em Al-Quds.

jha / arc / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.