28 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Díaz-Canel destaca a unidade de Cuba para enfrentar a Covid

Díaz-Canel destaca a unidade de Cuba para enfrentar a Covid

Havana, 11 Mai(Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, destacou hoje que a vacinação anti-Covid-19 de 70 por cento da população em agosto, apesar do bloqueio dos Estados Unidos, mostra a unidade e o talento dos Cidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente pediu ‘que nos dediquemos de corpo e alma para conseguir uma estratégia de vacinação em cada lugar’.

Da mesma forma, ele pediu rigor e planejamento, ‘com um sistema de trabalho forte que atinja até os menores detalhes’.

O chefe de Estado garantiu que o exposto permitirá a vitória frente ao complexo cenário epidemiológico que o país enfrenta.

Nesse sentido, destacou o início da Intervenção Sanitária em grupos e territórios de risco com as vacinas candidatas Soberana02 e Abdala, de produção nacional.

Segundo fontes oficiais, participarão desta etapa trabalhadores e estudantes de saúde de todo o país que não foram considerados nos estudos de intervenção, bem como parte da população de Havana, Santiago de Cuba, Matanzas, Pinar del Río e o município. especial Isla de la Juventud.

‘Às vezes parece que não estamos avançando, que o horizonte está se distanciando muito. Um ano e mais de pandemia e os números de contágio, altos para Cuba, preocupam-se, mas também nos ocupam. O desafio nos move’, afirmou. o presidente acrescentou no Twitter.

Díaz-Canel destacou na véspera que trabalhar pelo desenvolvimento econômico e na luta contra a Covid-19 são prioridades para a ilha nos próximos meses.

Ele também comentou que o estudo de intervenção com vacinas candidatas cubanas demonstrou a segurança e eficácia dessas drogas.

Afirmou que esta conquista é uma expressão do que um povo bloqueado e atacado pode fazer, uma resposta contundente à crueldade da política dos Estados Unidos e dá esperança ao mundo pela vocação solidária da ilha.

mem / idm / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.