5 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Deputados franceses aprovam o passe sanitário contra a Covid-19

Deputados franceses aprovam o passe sanitário contra a Covid-19

Paris, 11 mai (Prensa Latina) A Assembleia Nacional francesa aprovou hoje o estabelecimento de um passe de saúde para enfrentar a Covid-19 sob um cenário de flexibilização das restrições, uma proposta criticada com o argumento do apego às liberdades individuais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O passe será necessário para acessar grandes eventos, pela presença maciça do público, e não para atividades da vida diária, incluindo ir ao trabalho, à escola ou a locais de recreação e utilizar o transporte público.

Segundo a iniciativa, a ferramenta online incluirá como elementos de acesso a locais com mais de mil pessoas o certificado de vacinação, o resultado negativo de um teste diagnóstico para o coronavírus SARS-CoV-2 ou a confirmação de ter superado a doença.

Inicialmente, o passe sanitário foi considerado para viagens para o exterior, integrando a lei de saída do estado de emergência, em vigor desde o ano passado antes do surto da pandemia de Covid-19, urgência que expirará em 1ú de junho.

Parlamentares de direita e esquerda, e também do partido do governo, criticaram a medida com acusações de coerção e de ser um inimigo da liberdade.

É como abrir a caixa de Pandora, advertiu Roland Lescure, membro do partido governista Marcha Republicana, enquanto Eric Coquerel, representante do La France Insoumise, chamou o passe de saúde a ação de controle mais forte aplicada desde o início da epidemia viral.

jha/wmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.