30 de June de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Congressista hondurenha busca iniciativa para comprar vacinas de Cuba

Congressista hondurenha busca iniciativa para comprar vacinas de Cuba

Tegucigalpa, 11 mai (Prensa Latina) A congressista Scherly Arriaga, do Partido Libertad y Refundación (Libre), continua uma iniciativa através da qual insta o governo hondurenho a tomar as medidas necessárias para a aquisição de vacinas cubanas contra a Covid-19.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Através de sua conta no Twitter o legislador do departamento norte de Cortés disse que há uma proposta da embaixada cubana em Tegucigalpa para a aquisição da vacina Soberana 02, uma vez certificada e disponível para outros países.

Arriaga perguntou à Secretaria de Saúde (ministério) do governo hondurenho porque eles se recusam a abordar a questão da aquisição do imunizador cubano.

Ao mesmo tempo, convidou as autoridades sanitárias a pelo menos ouvir as pesquisas científicas realizadas pela ilha caribenha no campo da biotecnologia. No final da semana anterior, a própria parlamentar havia criticado no Twitter o desempenho do governo, que até então havia vacinado menos de 0,1% de sua população contra a Covid-19, o mais atrasado da América Central nessa ação de saúde.

Em 6 de maio, o deputado Libre apresentou ao Congresso Nacional (parlamento) um projeto de lei ‘para a aquisição urgente da vacina Soberana 02 (candidata a vacina) contra a Covid-19’.

A iniciativa explica que tem como objetivo instruir este poder do Estado hondurenho (Legislativo), através da Comissão de Saúde e com rigoroso controle da sociedade civil, para iniciar o processo de negociação com o governo de Cuba com o objetivo de adquirir (no devido tempo) a vacina Soberana 02.

jha/fgn/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.