23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Comunistas indianos condenam ataques israelenses contra palestinos

Comunistas indianos condenam ataques israelenses contra palestinos

Nova Delhi, 11 Mai(Prensa Latina) O Bureau Político do Partido Comunista da Índia (Marxista) condenou hoje as recentes agressões israelenses contra o povo palestino.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

As ações de Israel representam uma grave violação dos direitos humanos e várias resoluções aprovadas pelas Nações Unidas, afirma um comunicado a que a Prensa Latina teve acesso.

Os ataques aéreos israelenses realizados na Faixa de Gaza resultaram na morte de muitos cidadãos palestinos, disse o documento.

Israel, ele acrescentou, está se movendo em direção à ocupação completa de Jerusalém Oriental, atacando os palestinos que protestavam contra sua tentativa de expulsar à força os residentes do bairro Sheikh Jarrah para abrir caminho para os assentamentos judeus.

As forças israelenses invadiram o complexo da Mesquita de Al-Aqsa, o terceiro santuário mais sagrado para os muçulmanos, e feriram centenas de pessoas que oravam lá no mês de Ramadã.

Os palestinos que vivem em Israel são discriminados até mesmo por não serem vacinados contra a Covid-19, refletindo uma política de apartheid.

Finalmente, o Partido Comunista da Índia (marxista) instou o governo nacional a expressar seu apoio ao povo da Palestina.

mem / abm / glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.