7 de December de 2021

NOTICIAS

Começa segunda etapa da vacinação contra a gripe no Brasil

Começa segunda etapa da vacinação contra a gripe no Brasil

Brasília 11 Mai (Prensa Latina) O Ministério da Saúde do Brasil realiza a partir de hoje até 8 de junho a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra o vírus da gripe, mais conhecido como gripe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Este segundo ciclo é dirigido a pessoas com mais de 60 anos e a professores.

Cerca de 33 milhões de pessoas devem ser vacinadas durante esta fase. A terceira, de 9 de junho a 9 de julho, abrangerá cerca de 22 milhões.

O público-alvo também inclui membros das Forças Armadas, de Segurança e de Resgate; pessoas com comorbidades, condições médicas especiais ou deficiência permanente e motoristas de caminhão.

Da mesma forma aos trabalhadores do transporte coletivo rodoviário; para os estivadores; os empregados do sistema de penitenciário ; a população carcerária e os adolescentes em medidas socioeducativas.

A campanha começou no dia 12 de abril com a vacinação de crianças entre seis meses e seis anos de idade, indígenas, trabalhadores de saúde, gestantes e em resguardos (que estão no período de até 45 dias após o parto).

Fontes médicas indicaram que as pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina do Covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para se injetar contra a gripe.

Até o momento, foram aplicadas 6,9 milhões das 27,3 milhões de doses distribuídas em todos os estados.

A vacina oferecida na rede pública protege contra três tipos de gripe: H1N1, H3N2 e tipo B Victoria. Nas unidades privadas, as doses são tetravalentes e também imunizam contra Yamagata tipo B.

As autoridades de saúde insistem que o antídoto da gripe não imuniza a população contra o coronavírus SARS-CoV-2, que causa o Covid-19, mas é uma estratégia do governo federal para ajudar no diagnóstico do vírus, porque os sintomas das duas doenças são semelhantes.

mem/ocs/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.