5 de December de 2021

NOTICIAS

Argentinos comemoram o Dia do Hino Nacional

Argentinos comemoram o Dia do Hino Nacional

Buenos Aires, 11 mai (Prensa Latina) Os argentinos comemoram hoje mais um aniversário da primeira vez que a Assembleia Geral Constituinte aprovou em 1813 o Hino Nacional, escrito por Vicente Lopez e musicado por Blas Parera.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No Dia do Hino Nacional, de várias partes do país o povo se une de várias maneiras até esta data para exaltar um de seus símbolos patrióticos e redes sociais, junto com a imagem do azul e branco, a frase se multiplica: para a grande saúde do povo argentino, uma das estrofes do hino.

Nesta terça-feira na cidade de Resistencia, na província de Chaco, os habitantes locais celebrarão o 208ú aniversário da criação do hino com várias atividades, incluindo duas no mastro principal e na Plaza de 25 de Mayo.

Enquanto isso, na cidade de Alta Gracia, na província de Córdoba, o Departamento de Educação convida a participar de uma oficina para professores e o público em geral, na qual será analisada a primeira versão do Hino Nacional em Língua Argentina de Sinais, com o objetivo de divulgá-lo e poder replicá-lo nas escolas.

Vários meios de comunicação fizeram eco ao evento, entre eles https://www.rionegro.com.ar/, que na véspera publicou uma resenha recordando aquela histórica Assembleia quando a marcha patriótica com letra de Vicente López y Planes e música de Blas Parera foi sancionada como o Hino Nacional.

O Hino Nacional Argentino foi tocado pela primeira vez na casa de Mariquita Sánchez de Thompson e foi ela quem cantou os primeiros acordes, lembrou aquela publicação.

Viva a pátria, escreva desde cedo esta manhã em redes como Twitter e Facebook Argentinos, que também se tornaram uma tradição para fechar a entoação de seu hino nacional com um aplauso fechado em cada data patriótica.

jha/may/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.