18 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Angola interessada em fortalecer as conexões aéreas africanas

Angola interessada em fortalecer as conexões aéreas africanas

Luanda, 11 mai (Prensa Latina) Angola e outros países-membros da Comunidade Econômica dos Estados da África Central (Ceeac) estão trabalhando na criação de um mercado comum para o transporte aéreo, informou hoje a imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o Ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, a definição de políticas de conectividade e conexões aéreas na África Austral é uma questão de grande interesse para o executivo, informou o diário Jornal de Angola.

Segundo o relatório, a questão foi analisada na véspera, via videoconferência, pelos chefes do setor nos países do bloco Ceeac.

A reunião foi presidida pelo chefe de pessoal do Ministro do Planejamento, Estatística, Integração Regional, Transportes, Aviação Civil e Embarcações Mercantes da República do Congo, Ferdinand Sosthene Likouka.

O intercâmbio virtual previa um plano de ação conjunto para 2021, levando em conta a importância do transporte para o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável da Comunidade, e a promoção da zona de livre comércio africana, que entrou em vigor no início deste ano.

Segundo o presidente da Ceeac, o embaixador angolano Gilberto da Piedade Veríssimo, é essencial estabelecer instrumentos eficazes em favor da integração regional, com a garantia de que as companhias aéreas nacionais sejam bem-sucedidas em suas operações.

A reunião também abordou o estado da segurança da aviação civil na África Central com base nas normas e práticas estabelecidas pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).

Representantes de Angola, Camarões, República do Congo, República Democrática do Congo, Gabão, Guiné Equatorial e Ruanda, assim como a OACI, a Comissão da União Africana, o Banco Africano de Desenvolvimento e a Comissão Africana de Aviação Civil participaram do intercâmbio.

O fórum lembrou que as companhias aéreas de outras regiões e continentes atualmente lideram as conexões na área de Ceeac, o que indica a importância de criar um pool de companhias aéreas na área para iniciar um programa de interconexão entre as capitais dos estados-membros da organização.

Com esta iniciativa, os especialistas concordaram, o Ceeac poderia promover uma circulação mais rápida e menos onerosa de cidadãos e mercadorias na sub-região.

jha/mjm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.