6 de July de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Uruguai lamenta desarmamento das políticas de desenvolvimento social

Uruguai lamenta desarmamento das políticas de desenvolvimento social

Montevidéu, 10 mai (Prensa Latina) A comunicadora da união do Ministério de Desenvolvimento Social do Uruguai (Mides) Victoria Licandro, lamentou hoje que um ano após o novo governo haja um desarmamento das políticas de alcance popular.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Suas opiniões seguiram-se a uma recente mudança no chefe do ministério, de Pablo Bartol para o deputado Martin Lema, membro do grupo de figuras do Partido Nacional no poder mais próximo do presidente Luis Lacalle Pou.

Em balanço oferecido à imprensa, o sindicalista destacou prejuízos com programas exitosos da gestão anterior da Frente Ampla e demissões de trabalhadores sem acompanhá-los com um diagnóstico para o futuro.

Sobre o recente nomeado, lembrou que sempre fez declarações hostis e preconceituosas contra os funcionários, a ponto de chamá-los de acomodados e preguiçosos.

A mudança do leme foi anunciada pelo presidente em um tweet em 1ú de maio e dois dias depois a Presidência da República emitiu uma declaração explicando que ‘a administração está caminhando para uma nova abordagem abrangente e ‘é necessário dar uma volta na administração’.

Para a ex-diretora da Divisão de Rua da Mides e atual legisladora, Micaela Melgar, após um ano e dois meses ‘os resultados das políticas sociais fracassaram e, além disso, eles estão administrando suas próprias ideias, o que é o mais alarmante’.

Enfatizou que agora ‘é um Mides nunca mais nos territórios, sem abordar as políticas da juventude ou respeitar o direito à alimentação, sem sequer desenvolver um plano para que as pessoas comam em casa’.

Sobre Lema ele considerou que tem um perfil tão conservador quanto Bartol, sem experiência, trajetória e estudo em áreas sociais e que seu foco será o controle dos gastos em uma situação que requer investimento estatal.

‘A possibilidade de sair da pobreza se você quiser, são algumas das imagens que o Ministério do Desenvolvimento nos deixou em um ano sem progresso’, disse Melgar.

mem/hr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.