6 de December de 2021

NOTICIAS

Qualificam como sucesso evento de charuto organizado em Cuba

Qualificam como sucesso evento de charuto organizado em Cuba

Havana, 10 mai(Prensa Latina) A primeira edição digital do Dia Mundial dos Habanos, que aconteceu durante três dias a partir de Cuba, despertou a atenção do mercado mundial de tabaco e hoje é considerada um sucesso por seus organizadores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Uma declaração da empresa Habanos S.A. destaca nesta segunda-feira que o evento virtual (4 a 6 de maio) conseguiu reunir nove mil fãs de charuto. Acrescenta que o encontro, principalmente dedicado à marca Cohiba (a marca de tabaco Premium mais prestigiada do mundo), teve os parabéns de importantes personalidades da cultura, da música e do mundo dos charutos.

O evento registrou nove mil usuários cadastrados de 140 países, 200 veículos de comunicação e teve 75 mil visitas nesses dias.

Com base nesses dados, os organizadores destacaram que a convocatória mostrou que no contexto atual é possível estar muito conectado e compartilhar o amor pelos charutos em meio à pandemia Covid-19.

Durante os I Dias Mundiais dos Habanos, os participantes desfrutaram de um programa completo de atividades.

O comunicado especifica que poderá ser visitado o stand virtual da Habanos S.A., onde poderá ver um Humidor especial desenhado em comemoração aos 55 anos de Cohiba, previsto para ser leiloado no Jantar de Gala do XXIII Festival Habano de 2022.

Além disso, foram anunciados os nomeados para os Prémios Habanos 2020, que reconhecem personalidades de destaque pelo seu trabalho nas categorias Comunicação, Negócios e Produção. Os vencedores serão anunciados no Jantar de Gala do próximo Festival Habano.

O evento eletrônico anunciou os fãs vencedores da versão online do International Habanos World Challenge Contest, em que o primeiro lugar foi para Alberto Mirabal, do Reino Unido, que comparecerá ao próximo Festival como convidado especial.

De acordo com o relatório, a plataforma eletrônica dos Dias Mundiais de El Habanos permanece aberta por 30 dias com todo o conteúdo ativo.

The Habanos Corporation, S.A. (organizador do encontro virtual) é líder mundial na comercialização de charutos Premium, tanto em Cuba como no resto do mundo.

Para isso – esclarece o comunicado – conta com uma rede de distribuição exclusiva presente nos cinco continentes e em mais de 150 países.

Habanos S.A. vende 27 marcas Premium feitas inteiramente à mão e protegidas pela Denominação de Origem Protegida (D.O.P.).

Essas marcas incluem Cohiba, Montecristo, Romeo y Julieta, Partagás, Hoyo de Monterrey e H. Upmann, entre outras. Os habanos são feitos à mão há mais de 500 anos e são uma referência mundial, conclui a nota.

agp/rfc/bj

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.